Conheça o Gold Songs

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bono Vox - U2 - 50 Anos

Em 10 de Maio de 1960, exatos 50 anos atrás, nascia em Dublin (Irlanda do Norte) Paul David Hewson, mundialmente conhecido como Bono Vox. Frontman do Grupo U2. Seu pseudônimo Bono foi dado pelo amigo Gavin Friday, e é derivado da palavra em Latin Bonavox, que significa Boa Voz. Bono a princípio não gostou, mas aceitou depois de saber o significado!


Em 1975, Larry Mullen Jr. colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans (irmão mais velho de The Edge), Adam Clayton e Bono. O Grupo foi formado Oficialmente em 25 de Setembro de 1976.


Depois do lançamento do Álbum Boy de 1980 o U2 foi ano a ano se consolidando como um dos maiores grupos de Rock de Todos Os Tempos. Com letras fortes, de luta social, política e humanitária, além de terem a ousadia de se reinventar de tempos em tempos. Em 2005 o Grupo foi introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll.


Bono é um fã incondicional de Elvis Presley, além de ter vários itens referentes ao Rei,deu à uma de suas filhas o nome de Memphis Eve (Memphis, cidade onde Elvis viveu e morreu).Casado há 27 anos com Alison Hewson, tem quatro filhos, as Filhas Jordan Lena (21), Memphis Eve (18) e os Filhos Elijah Bob Patricius Guggi Q (10) e John Abraham (8).


Bono sempre lutou pelas diferenças sociais, contra a fome, contra guerras, ou seja, contra todo o tipo de injustiça! Em reconhecimento a essas lutas, em 2005, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.


Bono foi criado com uma forte base religiosa, porém sem seguir nenhuma doutrina específica, chegou a se apresentar para o Papa João Paulo II. Em sua música I Still Haven't Found What I'm Looking For, ele afirma que sua procura é pelo Espírito Santo, diz ainda que acredita sim em um mundo melhor, em que as pessoas serão boas e viverão em paz.


Participou em 2007 do filme Across the Universe, Interpretando nesse musical o papel do Dr. Robert e  colocando sua voz singular em clássicos dos Beatles,como I Am The Walrus e Lucy In The Sky With Diamonds.


O U2 está na estrada com a 360º Tour, Essa é a Turnê mais cara da história do Grupo e os números assombrosos não param. Em 2009 em Los Angeles (EUA) o Grupo fez uma performance para o seu maior público, mais de 100.000 pessoas. Além disso o show foi transmitido em tempo real no mundo todo através do Youtube. Na primeira semana foram mais de 10 milhões de acessos, essa transmissão foi a primeira em um estádio em tempo real! Agora é esperar que essa Mega Turnê venha para a América do Sul.



Parabéns Bono


Farley Cerri

2 comentários:

Danrlei Cerri disse...

Se Vir P/ América tomara que venha ao Brasil,para que muitos fãs alucinados do U2 possa curtir a banda ao vivo....Parabéns Bono...

Joh disse...

parabens a vc FARLEY por postar uma
trajetoria linda dessa banda mara...amuh e curto mtu eles
soube por vc do DVD novo deles brigada por deixar agente sempre atualizado nos bons e otimos sons
bjo amadoo joh