Conheça o Gold Songs

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bob Dylan - 69 Anos

Uma das maiores personalidades do Século XX em todos os campos, esse é Bob Dylan. Nascido Robert Allen Zimmerman (24/05/1941), descendente de Judeus Russos, em Minnesota nos EUA. Um dos ícones máximos da músicas, Aos 10 anos já escrevia poemas, autodidata, aprendeu piano e guitarra (é multi-instrumentista) , no início da carreira começou no Rock N' Roll, no repertório Little Richard, Chuck Berry, Buddy Holly e tantos outros ícones nos anos 50, mas foi na Música Folk que ele começou a escrever seu nome História. Em toda sua trajetória, já experimentou todos os estilos musicais, explorando o Blues, Gospel, Rock And Roll, Rockabilly, Jazz e tantos outros.

Várias de suas canções transformaram-se em verdadeiros Hinos dos Direitos Civis e Movimento Anti-Guerras, Blowin' In The Wind e The Times They Are A-Changin, só pra citar duas. Em meados dos anos 60 "eletrifica" sua música tocando com uma banda de Blues-rock, nesse período e chamado de traidor e vaiado em alguns shows pelos fãs fervorosos do estilo Folk

Nesse momento suas músicas passam a ser mais intimistas, destilando toda a sua visão sobre o mundo. E é nesse ponto que ele começa a influenciar algumas pessoas que o tempo se encarregaria de transformar em lendas, assim como ele: Bruce Springsteen, John Lennon, Paul McCartney, Neil Young, Syd Barret, David Bowie entre tantos outros. Todos afirmaram que Dylan teve um papel substancial no desenvolvimento de suas carreiras.e mais Em toda a sua vasta carreira, ganhou um número infindável de prêmios: Grammys, Globos de Ouro, Oscar, Além de ser incluido no Hall da Fama do Rock And Roll e no Hall da Fama de Compositores, em 2008 o juri do Prêmio Pulitzer fez um citação especial sobre o profundo impacto na música popular e na cultura americana, citando ainda um poder poético extraordinário.


Nos Anos 80 montou um Super Grupo Chamado Traveling Wilburys, juntamente com Roy Orbison, Tom Petty, Jeff Lynne e George Harrison, onde todos usavam pseudônimos com o Sobrenome Wilbury. Aliás, se vc ouvir falar em: Elston Gunnn, Tedham Porterhouse, Blind Boy Grunt, Lucky Wilbury, Boo Wilbury, Elmer Johnson, Sergei Petrov, Jack Frost, Jack Fate, Robert Milkwood Thomas e Shabtai Zisel ben Avraham, saiba que todos são uma pessoa só, isso mesmo, BOB DYLAN.

(The Traveling Wilburys - Lendas da Música)

Questionado por muitos pela sua qualidade vocal, mas ovacionado por todos pelo seu gênio. Um pessoa difícil de lidar, que adora ter o controle de tudo, mas faz parte da genialidade certos trejeitos. Então, que viva a música e brindemos o Gênio Bob Dylan. Que além de Cantor e Compositor, é Pintor e Escritor, inclusive publicado no Brasil o Livro Tarântula em 1986 (escrito originalmente em 1966).
Em 2001 a Revista Rolling Stones lançou uma lista com as 500 melhores canções de todos os tempos, a música Like A Rolling Stone de Bob Dylan ficou em 1º Lugar.

Dylan já passou por varios casamentos, atualmente mora em Malibu na Califórnia, e tem uma extensa prole: Jesse Dylan (Diretor de Cinema e bem sucedido homem de negócios), Anna Lea, Samuel Isaac Abraão e Jakob Dylan (Ex-vocalista do The Wallflowers), Desiree Gabrielle Dennis-Dylan.


Farley...





Nenhum comentário: