Conheça o Gold Songs

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Joe Cocker - 66 Anos

Hoje é o Niver de Joe Cocker (John Robert Cocker), nascido em 20/05/1944 na cidade de Sheffield na Inglaterra, esse Britânico já passeou por todos os estilos musicais, mas a sua inspiração sempre foi a Soul Music, ele com certeza canta com a alma, com uma presença de palco única e uma voz que parece um trovão.

Começou cantando aos 15 anos, sua primeira Banda foi os Avengers, nessa Banda ele usou o nome artístico de Vance Arnold, depois veio a Big Blues (1963),  e de 1966 a 1969 a Grease Band

Em 1969 ele foi convidado com Atração Especial do Programa The Ed Sullivan Show, uma lenda da TV Mundial.Seu primeiro grande sucesso foi uma interpretação da canção With A Little Help From My Friends dos Beatles, essa versão tinha a participação na guitarra de Jimmy Page (Led Zeppelin). Ainda em 1969, sua participação no Festival de Woodstock foi consagradora, definitivamente o colocando na galeria dos maiores. Nessa fase vale a pena ainda ressaltar a fortíssima Fellin' Alright.

Nos anos 70, Cocker teve vários problemas com álcool e drogas, chegando bem perto do fim, foi uma década de lutas. Nos anos 80 e 90 emplacou outros Hits como: Up Where We Belong (Dueto com Jennifer Warnes), essa música de 1982 ganhou todos os prêmios possíveis (Grammy Award, Globo de Ouro e Oscar de Melhor Canção - Filme A Força do Destino), You Are So Beautiful, When The Nights Come, Unchain My Heart.


Em 2007, Joe Cocker participou do Filme Across The Universe, interpretando a música Come Together dos Beatles. Joe Cocker está trabalhando em um novo álbum, de Rhytmn And Blues, a ser lançado ainda em 2010. Agora é só esperar mais um grande álbum do Grande Joe Cocker.

See You...

Farley

Nenhum comentário: