Conheça o Gold Songs

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cher - 64 Anos

Outra Diva que está de Aniversário hoje é Cher. Cherilyn Sarkisian, também conhecida como Cherilyn LaPierre, Cleo ou Cher Bono, ufa...Tantos nomes mas um único talento: Fazer Sucesso. Uma mulher multimídia: Cantora, Compositora, Atriz, Diretora, Produtora.
Nascida na Califórnia em 20/05/1946 e começou sua carreira com 17 anos ao lado de quem viria a ser o grande amor de sua vida Sonny (Salvatore Philipp Bono, falecido em 05/1/1998). Com ele ela fez parte de um dos maiores Duos da História da Pop Music Americana, Sonny & Cher, nos anos 60 e 70. Sucessos como Baby Don't Go e I Got You Babe, os levaram a todos os lugares do EUA e ao Top das Paradas de Sucesso.
Cher um dos ícones femininos máximos da moda e da cultura Hippie. Nos anos 70 a dupla também teve um programa de comédia na TV que teve um relativo sucesso. Se divorciaram no final dos anos 70. Em 1998, logo após a morte de Sonny, o Duo ganho sua Estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Depois em carreira solo Cher teve vários altos e baixos, então decidiu dedicar-se a outra paixão: O Cinema. O início foi árduo mas ela conseguiu chegar lá. Em 1982 fez seu primeiro papel em uma produção da Broadway, Come Back To The Five And Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean. Mais tarde foi escalada para a versão cinematográfica do musical, foi tão bem que a convidaram para contracenar com Meryl Streep e Kurt Russel em O Retrato de Uma Coragem (Silkwood)
Em 1983 recebeu uma inesperada indicação ao Globo de Ouro por James Dean o Mito Sobrevive. Em 1984 ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em O Retrato de Uma Coragem, onde fazia uma lésbica em romance com a personagem de Meryl Streep, papel que garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Em 1985 em Marcas do Destino ela cravou de vez seu nome no cinema americano, interpretando uma mão de um menino desfigurado. Depois vieram outros sucessos: Minha Mãe é uma Sereia, Sob Suspeita, As Bruxas de Eastwick e Feitiço da Lua de 1987 que rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

IMPRESSIONANTE

  1. Em 1999 ela alcançou novamente o Top na Musica com o Álbum Believe, tornando-se a mulher com mais idade a ocupar lugar no Hot 100 da Billboard (52 anos) e conquistando as novas gerações.
  2. É a Única Artista feminina a chegar na Primeira posição no Billboard Charts (A Bíblia da Música) em 5 Décadas (60,70,80,90,00) 
  3. Mais do que qualquer outro artista apareceu na Capa da Revista People (13 vezes)
  4. É a Terceira Artista Feminina que mais vendeu na História: 180 milhões de Álbuns e 70 milhões de Singles
  5. Poucos artistas conseguiram ganhar todos os prêmios por seu trabalho multimídia, Cher ganhou Oscar, Globo de Ouro, Grammy e Emmy.
  6. É a Segunda mulher mais rica do mundo, atrás apenas de Ophra Winfrey
  7. Vetou seu nome da lista de celebridades mais ricas da Forbes
  8. É a Artista Feminina Solo que Mais faturou em Turnês: 900 milhões de dólares.
Tem mais, mas vou parar de escrever, hehe...Essa é minha pequena homenagem a uma das maiores Divas da História, na verdadeira concepção da palavra.

Fontes: Wikipédia, cher.com, Revista Feras do Rock, Acervo Farley
Happy Birthday Cher

Farley

Nenhum comentário: