Conheça o Gold Songs

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Elvis Presley - 33 Anos de Saudades

No dia 16 de Agosto de 1977, Elvis Presley deixava o plano terrestre para entrar definitivamente pra História, apesar de em vida ter conquistado todas as glórias que um artista pode conseguir. Ele é e sempre será um ícone da nossa Cultura. É difícil de explicar a Elvismania, mas até hoje ele vende milhares de álbuns por ano, e sua marca gera um lucro que parece sem fim.

Elvis não criou o Rock N' Roll, mas foi com certeza o maior difusor do estilo. Conseguiu unir o poder vocal com um estilo inigualável, agradando Negros e Brancos. A alcunha Elvis The Pelvis foi conquistada pelo jeito elétrico e o swing sexual que causava um furor no público feminino. Mas sua história está muito além da aparência física ou apelo sexual. Elvis sem nunca ter estudado música, conseguia alcançar notas que deixava boquiabertos os mais "entendidos" do assunto, seu legado é incomensurável. 

Elvis é uma das mais lucrativas marcas da história - Uma gama infinita de artigos!
Cronologia de Elvis Presley:

CURIOSIDADES:

Na prisão, Barry White ouviu a música It's Now Or Never de Elvis e ela o transformou, Barry disse que quando ouviu a música ela o transformou. Saiu de um caminho que o levava a marginalidade e se transformou num dos maiores ícones da música!

O grupo Alemão Spider Murphy Gang, conhecido no Brasil pela melô do Beep Beep (Ich Schau' Dich An), tem esse nome tirado de uma parte da música Jailhouse Rock.

A estatura de Elvis era 1,86m




Spider Murphy Gang
Elvis até hoje é o Artista com mais Top 1 nas paradas de sucesso

É o Artista que mais vendeu discos no mundo, mais de 2 Bilhões de álbuns, e esse número cresce todo o ano.

Elvis é o Artista que mais tem Covers no mundo

Elvis Fez 33 FIlmes






Elvis era Faixa Preta em Karatê e suas primeiras Jumpsuits (Macacões) foram inspirados nos Kimonos.


O Brasileiro Marcos Elvis é um dos 30 melhores Covers de Elvis no Mundo

Visite o Site: http://www.marcoselvis.com/
NOTAS:

Sábado dia 21/08 - Teremos no Gold Songs o Especial 33 Anos sem Elvis. Por causa do horário político o Gold Songs começa pra Itajaí e Região às 22:20.

No Balneário Camboriú Shopping está sendo realizada a Exposição 33 Anos sem Elvis, organizada pelo Carlos Moacir Daussen (Cainho). Ela fica até o dia 31/08/2010 - Vale a pena conferir


Nenhum comentário: