Conheça o Gold Songs

terça-feira, 25 de maio de 2010

Klaus Meine - Scorpions - 62 Anos

Hoje é Aniversário de 62 anos de Klaus Meine (25/05/1948), nascido em Hannover na Alemanha, um dos vocais mais poderosos e lindos do Rock e imortalizado como frontman do Scorpions, que infelizmente está em sua turnê de despedida!
Klaus Meine foi vocalista e guitarrista de duas bandas, a primeira se chamava The Mushrooms e a segunda Copernicus, isso no começo dos anos 60.
A carreira nos Scorpions começou quando Klaus conheceu Rudolf Schenker, fundador da banda junto com o seu irmão Michael Schenker em 1965, de modo que juntos formaram a banda com Lothar Heimberg (baixo)e Wolfgang Dziony (bateria).

Quando era adolescente Klaus Meine ouvia muito rock dos anos 50 e 60, principalmente The Beatles (confirmado por ele no Dvd Unbreakable "One Night in Vienna"), que o influenciou a cantar, tocar e criar a sua primeira banda: The Mushrooms. Depois de entrar no Scorpions nunca deixou o grupo e ao lado de Rudolf Schenker, é responsável pela maioria das composições da banda.


Em 1981, Klaus perdeu sua voz após a Animal Magnetism Tour como consequência do aparecimento de nódulos nas suas cordas vocais. Ele chegou a pensar em abandonar a banda, com receio de não poder mais cantar. E foi aí que Meine recebeu a maior prova de amizade de seus companheiros que aguardaram Klaus se recuperar da delicada cirurgia que sofreu nas cordas vocais para prosseguirem.


Após se consultar com um fonoaudiologista sobre o problema, Klaus Meine aconselhado a deixar de lado a carreira, recorreu à ajuda de um famoso especialista em Viena, que tratava cantores de ópera, passou por duas cirurgias e um treino vocal intenso, tratamento tão eficiente que Klaus Meine voltou com amplitude vocal ainda maior do que tinha anteriormente.Três anos após as cirurgias e o tratamento, Klaus Meine gravou em 1984 Still Loving You, um dos hinos do rock mundial, grande sucesso até hoje, do álbum Love at First Sting.

Klaus Meine canta desde os 9 anos de idade (mais de 50 anos de carreira), e além disso toca instrumentos como violão, viola de 12 cordas, guitarras elétricas e acústicas. Também foi responsável pela maioria das composições do grupo, como Still loving you, Wind of Change, Send me an Angel, Rhythm of Love, In Trance, Rock you like a Hurricane, When the smoke is going down, Blackout, Dynamite, Big City Nights, Can't live without you, No one like you, entre outras.


Klaus Meine, simpático alemão, gosta de ler biografias; de praticar esportes como futebol, tênis e basquete; de viajar para lugares como Berlim, Los Angeles, Paris e Nova York, gosta Mercedes (qual alemão não gosta?); é motivado por novos desafios, pessoas e música; é casado com Gabi Meine, com quem teve Christian; Klaus Meine faz ações sociais com a Nordoff Robbins e com a Unicef, antes de ser músico vendeu cortinas para ganhar a vida.

Happy Birthday Klaus Meine

Farley

Nenhum comentário: