Conheça o Gold Songs

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Show Hangar - 20/02 - Teatro Municipal de Itajaí

Antes do Show do Nazareth (26/02), você não pode perder outro show fantástico... Aliás, Super Show: HANGAR. Vamos mostrar nosso espírito roqueiro pra valer em 2011...Let's Go:



 Farley

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Já Tocou No Gold Songs: 38 Special (Caught Up In You)

Grupo dos EUA, o 38 Special foi formado por Don Barnes e Donnie Van Zant em 1975 em Jacksonville, Flórida. O nome 38 Special foi inspirado no revolver com calibre mais conhecido do mundo. O estilo inicial do grupo era o Southern Rock, igual ao do Lynyrd Skynyrd, banda do irmão mais velho de Donnie, Ronnie Van Zant. Seus maiores sucessos foram "Caught Up In You" (1982), "If I'd Been The One" (1983), "Hold On Loosely" (1981), "Back Where You Belong" (1984), "Like No Other Night" (1987) e "Second Chance" (1989)

           
38 Special - Caught Up In You por farleyy no Videolog.tv.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cher - 6 Décadas No Topo

Christina Aguilera & Cher
Com o sucesso de "You Haven't Seen The Last Of Me", Cher se tornou a primeira artista a conseguir lançar um Hit no Topo das paradas americanas em seis décadas seguidas. A música está na trilha sonora do filme "Burlesque" e chegou ao primeiro lugar na parada Dance/Club Play Songs. Outras décadas no Top são:

Década de 60 - A primeira vez que Cher conquistou uma canção número um foi com "I Got You Babe", primeiro lugar no Hot 100, em 1965, e gravada com seu ex-marido Sonny.

Década de 70 - Em 1971, ela levou "Gypsys, Tramps & Thieves" novamente ao topo da parada mais importante dos Estados Unidos, que leva em conta execuções no rádio e vendas em lojas.

Década de 80 - Representada por "After All", lançada em 1989 com direito a uma vaga na parte mais alta da parada de canções "Adultas Contemporâneas"

Década de 90 - O ano de 1999 marcou a volta à primeira colocação no Hot 100, com "Believe"

Década de 00 - Em 2002, ela levou "A Different Kind Of Love Song" ao topo do Dance/Club Play Songs.

"Burlesque", musical que traz Christina Aguilera e Cher no elenco, narra o início da carreira de uma jovem cantora e dançarina em um clube noturno em Los Angeles. "You Haven't Seen The Last Of Me" levou o prêmio de Melhor Canção no Globo de Ouro deste ano. O filme estréia no Brasil no dia 11 de fevereiro.


Fonte: Portal G1

Gostou? Deixe um comentário e indique nosso Blog:

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tim Maia - História (Em Vídeo)

Tim Maia - 28/09/1942 - 15/03/1998
Nossa homenagem de hoje é para Sebastião Rodrigues Maia, o nosso Tim Maia. Nascido no Bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, começou a compor melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família, era o penúltimo de 19 irmãos. Sua voz grave, carregada e inconfundível,  o ajudou a imortalizar grandes sucessos que são lembrados até hoje. Pioneiro na introdução do Soul na MPB, é verdadeiramente um dos maiores e mais influentes músicos do Brasil. Seu sobrinho, o cantor Ed Motta, é um exemplo vivo dessa influência. Seu legado é incomensurável , nesse post, você vai poder curtir na íntegra o programa Por Toda A Minha Vida, exibido pela  Rede Globo. Aliás, esse é um exemplo clássico de que se pode fazer um programa de qualidade na TV Aberta. Meu desejo é - e creio que é compartilhado -  que não seja engavetado esse projeto, e que possamos curtir muitos outros programas assim. Convido vocês para fazer uma viagem pela vida e obra de um dos maiores ícones da música brasileira.





 




Colaborou com este post:





See You...Farley

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gold Songs - Entrega Troféu - Melhor de 2010

Hoje (14/01) foi a entrega oficial do Troféu Destaque 2010 (Programa Gold Songs eleito o Melhor Programa da TVBE). A entrega foi no Jornal Rede Cidade, apresentado por Rubens Angioletti. Nossa responsabilidade aumenta, e vocês podem ter certeza que nossos esforços não serão medidos para fazer um programa ainda melhor em 2011


Mais uma vez, quero agradecer todos vocês pelo carinho que tem recebido o Gold Songs durante todos esses anos, aos meus colegas da TVBE que elegeram o programa, à toda equipe do Gold Songs, em especial meu brother Marcelo Otto (Pitty Editora) por sua dedicação e criatividade na edição. 

Aproveito ainda para dar os parabéns aos Programas Rede Cidade Noite (Juliana Senne) e Esporte em Debate (Marcelo Nunes e Wilson Lima), que também foram destaques em 2010:

Valeu pessoal! Estou muito feliz!!!
 

Farley

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mauricie Gibb - 8 Anos Sem O Eterno Bee Gees

Maurice Ernest Gibb (22/12/1949 - 12/01/2003)
Nesse dia lembramos com saudades de 8 Anos Sem Maurice Gibb. Um dos grandes nomes da música,  fez história ao lado dos irmãos Barry e Robin (seu irmão gêmeo), fazendo parte de um dos maiores grupos da história os Bee Gees. Compositor, Multi-instrumentista, responsável pelas melodias e arranjos de boa parte do trabalho do trio. Sempre foi o ponto de equilíbrio, conseguindo lidar com as mentes geniosas e extremamente opostas dos seus irmãos Barry e Robin. Era o mais extrovertido no palco. O Bee Gees é um dos grupos de maior entrosamento vocal da história, e Maurice tinha um falcete perfeito, embora quase nunca o usasse.

Começou tocando guitarra, depois baixo, no final dos anos 70 trocou o instrumento nos palcos pelos teclados, onde permaneceu por mais de 20 anos, mas de vez em quando matava saudades tocando em alguns shows algumas partes de guitarra. Em estúdio participava bastante como guitarrista, nessas sessões costumava usar guitarras Fender Stratocaster, Gibson Les Paul, Ibanez, Gretsh. No último álbum dos Bee Gees com sua participação (This Is Where I Came In de 2001) usou uma guitarra dada à ele por John Lennon (Gibson Monarch Preta - Acústica).

Maurice, seu irmão Gêmeo Robin e o irmão mais velho Barry Gibb - Bee Gees
Na vida pessoal, passou 30 anos de sua vida lutando contra o alcoolismo, vício que se livrou apenas no final dos anos 80. Foi casado com a cantora Lulu de 69 a 73, mas não teve filhos. Com sua segunda esposa, Yvonne, teve dois filhos: Adam e Samantha. Morreu aos 53 anos. Estava fazendo uma cirurgia para desobstrução intestinal, mas complicações aconteceram, teve um ataque cardíaco e não resistiu. Nesse momento entrava definitivamente para a história! Obrigado Maurice...


See You...

Farley

Roger Waters - The Wall Live 2011 - DVD/CD

De acordo com o site de Roger Waters, todos os seis shows na Arena O2 de Londres em Maio serão filmados e gravados. Daí, provavelmente haverá um DVD/CD da The Wall Live Tour em 2011.
Para esses shows, fotografias serão permitidas, mas fica uma nota importante: NÃO fotografar com flash. A explicação é que o flash apaga as imagens projetadas na parede, que são a parte mais importante do show. Qualquer pessoa que usar o flash terá suas câmeras confiscados e poderão ser retirados da Arena. E o David Gilmour? Como apenas os shows em Londres serão registrados, faz sentido que David Gilmour faça a sua aparição em um dos seis Shows da Arena 02! Isso é pura especulação, mas parece o local mais lógico para ele tocar, considerando que ele não vive muito longe da Arena O2! Vale a pena aguardar, e torcer para quem sabe, pintar uma brecha na agenda para um show por aqui.
Nota: A última turnê de Roger Waters registrada em vídeo foi a sensacional In The Flesh Tour de 2000, um show realmente memorável para quem é apaixonado por Rock, mas pelas projeções e resenhas da Turnê The Wall 2010/2011, esse futuro DVD será um sucesso ainda maior que o seu antecessor!







Roger Waters - Site Oficial


Até a próxima pessoal... Farley

Cazuza - História (Em Vídeo)

Cazuza tinha sede de viver intensamente, seus excessos não podem servir de exemplo pra ninguém, mas o único afetado por suas excentricidades foi ele mesmo! Nunca fez mal à ninguém, senão à si próprio. Acima disso tudo está a figura emblemática do artista, incontestavelmente um dos maiores compositores brasileiros, um poeta, gênio da música! Esse é mais um dos fantásticos programas exibidos pela Rede Globo: Por Toda a Minha Vida. Vale a pena conferir:







Colaborou com este Post:


See You... Farley

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rock In Rio 2011

Faltam 255 dias para o retorno do Rock In Rio, à sua verdadeira casa: O Brasil! O maior show de Rock feito em terras tupiniquins está de volta depois de 10 anos. Mas te pergunto, você sabe quem já está confirmado? O Gold Songs vai matar a sua curiosidade, veja quem vem para essa celebração musical:

24/09 - Red Hot Chili Peppers
24/09 - Capital Inicial
25/09 - Metallica
25/09 - Motörhead
25/09 - Angra
01/10 - Coldplay
01/10 - Skank
 
Agora curta uma entrevista sensacional com Roberto Medina, o homem que acreditou nesse sonho. Ele conta histórias interessantes sobre o evento, como é comandar o maior festival de música do Planeta, ou seja, imperdível:




Até o próximo post...

Farley

domingo, 9 de janeiro de 2011

Elvis Presley - 76 Anos - Happy Birthday King

Elvis Aaron Presley - 08/01/1935 - 16/08/1977
Não existem palavras suficientes para descrever o que foi o furor causado pela aparição de Elvis Aaron Presley. Ele sempre esteve muito acima da música, mas com ela, tornou-se Rei. O Rei do Rock 'N' Roll. Tudo que já vimos e ouvimos falar de Elvis, diz respeito ao artista, ao cara que no palco causava comoções, o homem responsável pela fusão dos negros e brancos através do Rock. Um visionário que fez o primeiro show acústico da história (1968), o primeiro show transmitido ao vivo via satélite (1973), até hoje é o artista que mais vendeu (e ainda vende) na história da música.

Elvis vivia intensamente, empenhava-se em buscar incansávelmente aquilo que queria, por muitas vezes depois que o conseguia, simplesmente largava de mão. Atitude não diferente a qualquer pessoa, não é verdade? Mas Elvis tinha um lado humano fantástico. Era um amigo para a vida toda, carinhoso, benevolente, brincalhão, que acreditava em valores cristãos. Teve várias mulheres, mas amou apenas uma. Era um pai maravilhoso, um filho excepcional...

Todos os anos, o Gold Songs homenageia o Rei com um Especial, geralmente no aniversário de sua morte. Hoje resolvi colocar esse post simplesmente para exaltar o homem, a pessoa, o Elvis filho, o Elvis marido, o Elvis pai, o Elvis que muitas vezes acaba passando despercebido, escondido atrás da lenda, do mito! Nunca mais teremos o prazer, o deleite, de apreciar o surgimento de um ídolo tão humano, das proporções de Elvis Presley, que apesar do seu tamanho, não diminuia ninguém, tratava a todos da mesma forma.



Elvis com os pais, Gladys e Vernon Presley e com Priscilla e Lisa-Marie
Viva Elvis!!! Como queríamos que ele ainda estivesse conosco, hoje estaria com 76 anos, e pode ter certeza que ainda estaria cantando divinamente, enlouquecendo as mulheres e causando inveja aos homens. Mas a sua partida, em momento algum, se transformou em adeus. Elvis está mais vivo do que nunca, em nossos corações, em nossas almas, na história...Seu legado? Incomparável...


My boy, my boy...

Farley

sábado, 8 de janeiro de 2011

Legião Urbana - História da Banda (Em Vídeo)

Vindos de uma juventude punk forjada sob o olhar da classe média de Brasília, centro do poder no período militar, um grupo de amigos, conhecidos como a Turma da Colina, tinha muito para dizer. Cultos, com formação em bons colégios, viajados, eles foram se encantar logo pela anarquia punk. Natural numa cidade em que a impunidade era comum para quem está tão próximo ao poder. A Legião Urbana surgiu nesse cenário, na sequência de dois projetos musicais cujos nomes eram tão opostos quantos complementares: Aborto Elétrico e Trovador Solitário. Em comum entre eles, a figura de Renato Russo, cuja personalidade poderia ser deduzida a partir destas personas artísticas que ele havia criado e batizado. Da Turma da Colina, se juntaram a ele Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Com o trio, o núcleo criativo se constituiu e daí uma nova história começa para os três.








Colaboraram com este Post:



 
Farley

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Shows Confirmados no Brasil em 2011 - Até agora...

Só pelo Rock In Rio 2011 já seria "O Ano" dos shows no Brasil, mas não vai faltar opções pra quem curte o melhor da música mundial, em praticamente todos os meses do ano. Fique ligado nas datas e não perca a oportunidade de ver o seu ídolo de perto. Alguns shows confirmados:

JANEIRO

Amy Winehouse


Dia 08 - Florianópolis (Summer Soul Festival, Pachá)
Dia 11 - Rio de Janeiro (HSBC Arena)
Dia 13 - Recife (Centro de Convenções de Pernambuco)
Dia 15 - São Paulo (Arena Anhembi)
Preço: R$ 100 a R$ 500

FEVEREIRO
 
Hoodoo Gurus


Dia 17 - São Paulo (Via Funchal)
Preço: de R$ 100 a R$ 200

Backstreet Boys


Dia 18 - Recife (Chevrolet Hall)
Dia 20 - Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
Dia 23 - Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
Dia 25 - Rio de Janeiro (Citibank Hall)
Dia 26 - São Paulo (Credicard Hall)
Preço: ainda não foi divulgado

Cyndi Lauper


Dia 19 - Recife (Chevrolet Hall)
Dia 20 - Rio de Janeiro (Vivo Rio)
Dia 22 - São Paulo (Via Funchal)
Dia 23 - São Paulo (Via Funchal)
Dia 25 - Goiânia (Atlanta Music Hall)

Dia 26 - Cuiabá (Centro de Eventos Pantanal)
Dia 27 - Brasília (Centro de Convenções)
Os shows de Florianópolis (26) e Porto Alegre (27) foram cancelados!
Preço: ainda não foi divulgado

Boy George (Culture Club)


Dia 27 - São Paulo (HSBC Brasil)
Preço: R$ 80 a R$ 250

MARÇO

Shakira


Dia 13 - Porto Alegre
Dia 16 - Brasília
Dia 19 - São Paulo
Preço e locais: ainda não foram divulgados

Iron Maiden


Dia 26 - São Paulo (estádio do Morumbi)
Dia 27 - Rio (HSBC Arena)
Dia 30 - Brasília (ginásio Nilson Nelson)
Preço: R$ 100 a R$ 600

Ozzy Osbourne


Dia 30 - Porto Alegre
Preço: R$ 200 a R$ 600

ABRIL

Iron Maiden


Dia 1 - Belém (Parque de Exposições)
Dia 3 - Recife (Parque de Exposições)
Dia 5 - Curitiba (Expotrade)
Preço: R$ 200 a R$ 600

Ozzy Osbourne


Dia 2 - São Paulo (Arena Anhemi)
Dia 5 - Brasília
Dia 7 - Rio de Janeiro (Citibank Hall)
Dia 9 - Belo Horizonte
Preço: R$ 200 a R$ 600

Slash


Dia 6 - Rio de Janeiro (Vivo Rio)
Dia 7 - São Paulo (HSBC Brasil)
Dia 8 - Curitiba (TBA)
Preço: R$ 180 a R$ 360

U2


Dia 09 - São Paulo (Estádio do Morumbi)
Dia 10 - São Paulo (Estádio do Morumbi)
Dia 13 - São Paulo (Estádio do Morumbi)
Preço: R$ 70 a R$ 380 (ingressos esgotados)

Roxette


Dia 12 - Porto Alegre (Pepsi on Stage)
Dia 14 - São Paulo (Credicard Hall)
Dia 16 - Rio de Janeiro (Citibank Hall)
Dia 17 - Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
Preço: R$ 90 a R$ 320

Motörhead


Dia 16 - São Paulo (Via Funchal)
Preço: R$ 140 a R$ 250

See You...

Farley

domingo, 2 de janeiro de 2011

Elvis Presley - Sylvia - Video

Pessoal
 
Vamos curtir um pouco da magia do Rei Elvis Presley? Infelizmente não temos registro de Elvis cantando Sylvia, mas graças à uma super edição de Marcelo "Pitty Editora" Otto, você curte um dos maiores sucessos de Elvis Presley! Esse sucesso você só curte no Gold Songs!


Abraço

Farley