Conheça o Gold Songs

sábado, 29 de maio de 2010

Kylie Minogue - 42 Anos

Outra Aniversariante do dia é linda e talentosa, a Australiana Kylie Minogue (Kylie Ann Minogue). Nascida em Melbourne (28/05/68), já trabalho em TV, Cinema, Comerciais, Como Modelo, ou seja, fez de tudo na mídia, menos posar nua. Coisa que os marmanjos choram copiosamente até hoje.Voltando à diva:

Em 1987 ela regravou o sucesso The Loco-Motion, composição de Carole King (1962), sucesso instantâneo, que ficou sete semanas no Topo das paradas Australianas tornando-se o Single mais vendido da década.

No ano seguinte mais um sucesso: I Should Be So Lucky (1988). Em 1989 sua estréia no cinema no Filme Os Delinqüentes. E assim foi (é) durante toda a sua carreira, Hits após Hits. Criou uma imagem Sexy e Forte, mas conseguiu ficar longe de grandes polêmicas. É um dos grandes ícones Pop Australianos, seu prestígio é tanto que em sua cidade natal ganhou um Estátua Em Bronze.
Vale a pena conferir a coletânea Ultimate KylieMinogue voltou com força total mesmo em 2000 com o Single Spinning Around. Seus Vídeos com apelo sexual provocativo e flerte total, bateu recordes e mais recordes. Can't Get You Out of My Head, chegou a Número 1 em mais de 40 países, o álbum Fever de 2001 foi um sucesso em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, um mercado no qual Kylie já havia sido esnobada. Em 2005 quando preparava-se para sair em mais uma turnê, descobriu um câncer de mama, após a cirurgia e tratamento quimioterápico, ela retomou sua carreira em 2006, e virou exemplo de superação.

Embora rejeitada por alguns críticos, especialmente durante os primeiros anos da sua carreira, ela alcançou recorde de vendas mundiais de mais de mais 68 milhões de euros, e já recebeu Prêmios notáveis, incluindo vários ARIA e Brit Awards e um Grammy.

Parabéns...Farley

sexta-feira, 28 de maio de 2010

John Fogerty - Creedence - 65 Anos

Hoje faz 65 anos um dos dos meus heróis, o Californiano John Cameron Fogerty (28/05/1945), Cantor, Compositor e Guitarrista de um dos mais importantes Grupos de Rock da História o Creedence Clearwater Revival
A música Have You Ever Seen The Rain?, é uma das músicas que mais tem covers no mundo inteiro. Vale ressaltar que o CCR, foi a "resposta" americana a Invasão Britânica nos anos 60. John Fogerty é dono de uma das mais poderosas vozes do Rock e  ficou no CCR de 1967 até 1972, partindo depois em carreira solo com eventuais reencontros nas décadas de 80, 90 e 2000.



Parabéns John Fogerty

Farley

terça-feira, 25 de maio de 2010

Klaus Meine - Scorpions - 62 Anos

Hoje é Aniversário de 62 anos de Klaus Meine (25/05/1948), nascido em Hannover na Alemanha, um dos vocais mais poderosos e lindos do Rock e imortalizado como frontman do Scorpions, que infelizmente está em sua turnê de despedida!
Klaus Meine foi vocalista e guitarrista de duas bandas, a primeira se chamava The Mushrooms e a segunda Copernicus, isso no começo dos anos 60.
A carreira nos Scorpions começou quando Klaus conheceu Rudolf Schenker, fundador da banda junto com o seu irmão Michael Schenker em 1965, de modo que juntos formaram a banda com Lothar Heimberg (baixo)e Wolfgang Dziony (bateria).

Quando era adolescente Klaus Meine ouvia muito rock dos anos 50 e 60, principalmente The Beatles (confirmado por ele no Dvd Unbreakable "One Night in Vienna"), que o influenciou a cantar, tocar e criar a sua primeira banda: The Mushrooms. Depois de entrar no Scorpions nunca deixou o grupo e ao lado de Rudolf Schenker, é responsável pela maioria das composições da banda.


Em 1981, Klaus perdeu sua voz após a Animal Magnetism Tour como consequência do aparecimento de nódulos nas suas cordas vocais. Ele chegou a pensar em abandonar a banda, com receio de não poder mais cantar. E foi aí que Meine recebeu a maior prova de amizade de seus companheiros que aguardaram Klaus se recuperar da delicada cirurgia que sofreu nas cordas vocais para prosseguirem.


Após se consultar com um fonoaudiologista sobre o problema, Klaus Meine aconselhado a deixar de lado a carreira, recorreu à ajuda de um famoso especialista em Viena, que tratava cantores de ópera, passou por duas cirurgias e um treino vocal intenso, tratamento tão eficiente que Klaus Meine voltou com amplitude vocal ainda maior do que tinha anteriormente.Três anos após as cirurgias e o tratamento, Klaus Meine gravou em 1984 Still Loving You, um dos hinos do rock mundial, grande sucesso até hoje, do álbum Love at First Sting.

Klaus Meine canta desde os 9 anos de idade (mais de 50 anos de carreira), e além disso toca instrumentos como violão, viola de 12 cordas, guitarras elétricas e acústicas. Também foi responsável pela maioria das composições do grupo, como Still loving you, Wind of Change, Send me an Angel, Rhythm of Love, In Trance, Rock you like a Hurricane, When the smoke is going down, Blackout, Dynamite, Big City Nights, Can't live without you, No one like you, entre outras.


Klaus Meine, simpático alemão, gosta de ler biografias; de praticar esportes como futebol, tênis e basquete; de viajar para lugares como Berlim, Los Angeles, Paris e Nova York, gosta Mercedes (qual alemão não gosta?); é motivado por novos desafios, pessoas e música; é casado com Gabi Meine, com quem teve Christian; Klaus Meine faz ações sociais com a Nordoff Robbins e com a Unicef, antes de ser músico vendeu cortinas para ganhar a vida.

Happy Birthday Klaus Meine

Farley

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bob Dylan - 69 Anos

Uma das maiores personalidades do Século XX em todos os campos, esse é Bob Dylan. Nascido Robert Allen Zimmerman (24/05/1941), descendente de Judeus Russos, em Minnesota nos EUA. Um dos ícones máximos da músicas, Aos 10 anos já escrevia poemas, autodidata, aprendeu piano e guitarra (é multi-instrumentista) , no início da carreira começou no Rock N' Roll, no repertório Little Richard, Chuck Berry, Buddy Holly e tantos outros ícones nos anos 50, mas foi na Música Folk que ele começou a escrever seu nome História. Em toda sua trajetória, já experimentou todos os estilos musicais, explorando o Blues, Gospel, Rock And Roll, Rockabilly, Jazz e tantos outros.

Várias de suas canções transformaram-se em verdadeiros Hinos dos Direitos Civis e Movimento Anti-Guerras, Blowin' In The Wind e The Times They Are A-Changin, só pra citar duas. Em meados dos anos 60 "eletrifica" sua música tocando com uma banda de Blues-rock, nesse período e chamado de traidor e vaiado em alguns shows pelos fãs fervorosos do estilo Folk

Nesse momento suas músicas passam a ser mais intimistas, destilando toda a sua visão sobre o mundo. E é nesse ponto que ele começa a influenciar algumas pessoas que o tempo se encarregaria de transformar em lendas, assim como ele: Bruce Springsteen, John Lennon, Paul McCartney, Neil Young, Syd Barret, David Bowie entre tantos outros. Todos afirmaram que Dylan teve um papel substancial no desenvolvimento de suas carreiras.e mais Em toda a sua vasta carreira, ganhou um número infindável de prêmios: Grammys, Globos de Ouro, Oscar, Além de ser incluido no Hall da Fama do Rock And Roll e no Hall da Fama de Compositores, em 2008 o juri do Prêmio Pulitzer fez um citação especial sobre o profundo impacto na música popular e na cultura americana, citando ainda um poder poético extraordinário.


Nos Anos 80 montou um Super Grupo Chamado Traveling Wilburys, juntamente com Roy Orbison, Tom Petty, Jeff Lynne e George Harrison, onde todos usavam pseudônimos com o Sobrenome Wilbury. Aliás, se vc ouvir falar em: Elston Gunnn, Tedham Porterhouse, Blind Boy Grunt, Lucky Wilbury, Boo Wilbury, Elmer Johnson, Sergei Petrov, Jack Frost, Jack Fate, Robert Milkwood Thomas e Shabtai Zisel ben Avraham, saiba que todos são uma pessoa só, isso mesmo, BOB DYLAN.

(The Traveling Wilburys - Lendas da Música)

Questionado por muitos pela sua qualidade vocal, mas ovacionado por todos pelo seu gênio. Um pessoa difícil de lidar, que adora ter o controle de tudo, mas faz parte da genialidade certos trejeitos. Então, que viva a música e brindemos o Gênio Bob Dylan. Que além de Cantor e Compositor, é Pintor e Escritor, inclusive publicado no Brasil o Livro Tarântula em 1986 (escrito originalmente em 1966).
Em 2001 a Revista Rolling Stones lançou uma lista com as 500 melhores canções de todos os tempos, a música Like A Rolling Stone de Bob Dylan ficou em 1º Lugar.

Dylan já passou por varios casamentos, atualmente mora em Malibu na Califórnia, e tem uma extensa prole: Jesse Dylan (Diretor de Cinema e bem sucedido homem de negócios), Anna Lea, Samuel Isaac Abraão e Jakob Dylan (Ex-vocalista do The Wallflowers), Desiree Gabrielle Dennis-Dylan.


Farley...





quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cher - 64 Anos

Outra Diva que está de Aniversário hoje é Cher. Cherilyn Sarkisian, também conhecida como Cherilyn LaPierre, Cleo ou Cher Bono, ufa...Tantos nomes mas um único talento: Fazer Sucesso. Uma mulher multimídia: Cantora, Compositora, Atriz, Diretora, Produtora.
Nascida na Califórnia em 20/05/1946 e começou sua carreira com 17 anos ao lado de quem viria a ser o grande amor de sua vida Sonny (Salvatore Philipp Bono, falecido em 05/1/1998). Com ele ela fez parte de um dos maiores Duos da História da Pop Music Americana, Sonny & Cher, nos anos 60 e 70. Sucessos como Baby Don't Go e I Got You Babe, os levaram a todos os lugares do EUA e ao Top das Paradas de Sucesso.
Cher um dos ícones femininos máximos da moda e da cultura Hippie. Nos anos 70 a dupla também teve um programa de comédia na TV que teve um relativo sucesso. Se divorciaram no final dos anos 70. Em 1998, logo após a morte de Sonny, o Duo ganho sua Estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Depois em carreira solo Cher teve vários altos e baixos, então decidiu dedicar-se a outra paixão: O Cinema. O início foi árduo mas ela conseguiu chegar lá. Em 1982 fez seu primeiro papel em uma produção da Broadway, Come Back To The Five And Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean. Mais tarde foi escalada para a versão cinematográfica do musical, foi tão bem que a convidaram para contracenar com Meryl Streep e Kurt Russel em O Retrato de Uma Coragem (Silkwood)
Em 1983 recebeu uma inesperada indicação ao Globo de Ouro por James Dean o Mito Sobrevive. Em 1984 ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em O Retrato de Uma Coragem, onde fazia uma lésbica em romance com a personagem de Meryl Streep, papel que garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Em 1985 em Marcas do Destino ela cravou de vez seu nome no cinema americano, interpretando uma mão de um menino desfigurado. Depois vieram outros sucessos: Minha Mãe é uma Sereia, Sob Suspeita, As Bruxas de Eastwick e Feitiço da Lua de 1987 que rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

IMPRESSIONANTE

  1. Em 1999 ela alcançou novamente o Top na Musica com o Álbum Believe, tornando-se a mulher com mais idade a ocupar lugar no Hot 100 da Billboard (52 anos) e conquistando as novas gerações.
  2. É a Única Artista feminina a chegar na Primeira posição no Billboard Charts (A Bíblia da Música) em 5 Décadas (60,70,80,90,00) 
  3. Mais do que qualquer outro artista apareceu na Capa da Revista People (13 vezes)
  4. É a Terceira Artista Feminina que mais vendeu na História: 180 milhões de Álbuns e 70 milhões de Singles
  5. Poucos artistas conseguiram ganhar todos os prêmios por seu trabalho multimídia, Cher ganhou Oscar, Globo de Ouro, Grammy e Emmy.
  6. É a Segunda mulher mais rica do mundo, atrás apenas de Ophra Winfrey
  7. Vetou seu nome da lista de celebridades mais ricas da Forbes
  8. É a Artista Feminina Solo que Mais faturou em Turnês: 900 milhões de dólares.
Tem mais, mas vou parar de escrever, hehe...Essa é minha pequena homenagem a uma das maiores Divas da História, na verdadeira concepção da palavra.

Fontes: Wikipédia, cher.com, Revista Feras do Rock, Acervo Farley
Happy Birthday Cher

Farley

Joe Cocker - 66 Anos

Hoje é o Niver de Joe Cocker (John Robert Cocker), nascido em 20/05/1944 na cidade de Sheffield na Inglaterra, esse Britânico já passeou por todos os estilos musicais, mas a sua inspiração sempre foi a Soul Music, ele com certeza canta com a alma, com uma presença de palco única e uma voz que parece um trovão.

Começou cantando aos 15 anos, sua primeira Banda foi os Avengers, nessa Banda ele usou o nome artístico de Vance Arnold, depois veio a Big Blues (1963),  e de 1966 a 1969 a Grease Band

Em 1969 ele foi convidado com Atração Especial do Programa The Ed Sullivan Show, uma lenda da TV Mundial.Seu primeiro grande sucesso foi uma interpretação da canção With A Little Help From My Friends dos Beatles, essa versão tinha a participação na guitarra de Jimmy Page (Led Zeppelin). Ainda em 1969, sua participação no Festival de Woodstock foi consagradora, definitivamente o colocando na galeria dos maiores. Nessa fase vale a pena ainda ressaltar a fortíssima Fellin' Alright.

Nos anos 70, Cocker teve vários problemas com álcool e drogas, chegando bem perto do fim, foi uma década de lutas. Nos anos 80 e 90 emplacou outros Hits como: Up Where We Belong (Dueto com Jennifer Warnes), essa música de 1982 ganhou todos os prêmios possíveis (Grammy Award, Globo de Ouro e Oscar de Melhor Canção - Filme A Força do Destino), You Are So Beautiful, When The Nights Come, Unchain My Heart.


Em 2007, Joe Cocker participou do Filme Across The Universe, interpretando a música Come Together dos Beatles. Joe Cocker está trabalhando em um novo álbum, de Rhytmn And Blues, a ser lançado ainda em 2010. Agora é só esperar mais um grande álbum do Grande Joe Cocker.

See You...

Farley

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pete Townshend - The Who - 65 Anos

Peter Dennis Blandford Townshend, nasceu em Londres no dia 19 de maio de 1945, hoje é aniversário de 65 anos de um dos mais influentes guitarristas do mundo, compositor, escritor e multi instrumentista.. Sua maior façanha entretanto é fazer parte de um dos maiores Grupos de Rock de todos os tempos: The Who.

Seu pai Cliff era saxofonista, sua mãe Betty cantora, o interesse pela música foi natural, e demonstrada desde cedo, com 12 anos recebeu de sua avó o primeiro violão. A exposição ao Rock And Roll Americano, foi  o grande impulso que faltava para Townshend escolher o seu caminho musical.

Em 1961 Townshend e John Entwistle (The Who), colegas de Escola, fundaram sua primeira Banda The Confederates, que na verdade era um Dueto de Dixieland (sub gênero do Jazz)  com  Townshend no Banjo e Entwistle no Trompete. Participaram de outros projetos até entrarem para o The Detours, uma banda de Skiffle (Folk com influência no Jazz, Country e Blues) encabeçada pelo então metalúrgico Roger Daltrey que, sob a liderança de Townshend, transformaria-se mais tarde no The Who. Convencidos pelo Publicitário Peter Meaden, mudaram o nome para The High Numbers e assumiram um estilo Mod (terninhos justos e estilo moderno).Depois de lançarem um compacto: Zoot Suit, eles assinaram contrato com dois novos empresários, Chris   Stamp e Kit Lambert. Era o início da carreira do The Who.

Depois de alguns meses o The High Numbers voltou a se chamar The Who. Os primeiros compactos que Townshend compôs para a banda,são verdadeiros Hinos do Rock: I Can't Explain, Substitute e My Generation. O The Who foi uma das Bandas responsáveis pela "Invasão Britânica" aos EUA na década de 60Townshend se tornou conhecido por seu estilo excêntrico no palco, freqüentemente interrompendo os shows para dar longas explicações sobre as músicas, girando seu braço direito contra as cordas da guitarra e às vezes destruindo completamente seu instrumento. 

Embora a primeira guitarra tenha sido quebrada por acidente, a destruição no palco se tornaria uma rotina nas apresentações da banda. Townshend, sempre volúvel em suas entrevistas, relacionaria mais tarde essa rotina com as teorias do pintor austríaco Gustav Metzeger sobre a Arte Auto-destrutiva, as quais ele foi exposto na escola de arte.
            (Pete Townshend e Eric Clapton)
Uma noite Pete TownshendEric Clapton, viram uma apresentação de Jimi Hendrix e ficaram tão impressionados, que chegaram a falar que pensavam que sabiam tocar guitarra, mas que ainda não sabiam nada.

Townshend se destacou como compositor principal do grupo, contribuindo com mais de 100 canções espalhadas entre os 10 álbuns de estúdio da banda. Entre seus trabalhos mais conhecidos está a criação de Tommy, para o qual o termo Ópera Rock  foi criado, além da inovação no uso de feedback e a introdução do sintetizador como um instrumento de rock. Townshend também demonstrou um talento prodigioso na guitarra, sendo de importância primordial no desenvolvimento de um estilo único que combinava aspectos de guitarra rítmica e base numa mistura característica de abandono e sutileza.

Entre as maiores influências de Townshend na guitarra estão Link Wray, John Lee Hooker e Hank Marvin do The Shadows. No final dos anos 70 ele teve a chance de tocar com seu herói Hank Marvin durante as sessões da Rockestra de Paul McCartney, juntamente com outros gênios da música: David Gilmour, John Bonham e Ronnie Lane.
            (Hank Marvin, Guitarrista do The Shadows e ídolo de Pete Townshend)
Townshend sofre de surdez parcial e tinitus (zumbido) como resultado da exposição frequente à música em volume alto através de fones de ouvido e em shows. Em 1989, ele contribuiu para a fundação da H.E.A.R. (Hearing Education and Awareness for Rockers), organização sem fins lucrativos que atua na divulgação e prevenção de problemas auditivos entre músicos.

Embora mais conhecido por sua carreira musical, Pete Townshend se envolveu ostensivamente com o mundo literário, escrevendo artigos em jornais e revistas, resenhas de livros, ensaios e roteiros.

Um homem com sede de música. Desde o final dos anos 80, Townshend não parou por nenhum momento, vem participando de uma série de concertos e turnês de reunião e despedida com o The Who, incluindo uma turnê em 2002 realizada logo após a morte do baixista Entwistle. Em setembro de 2005, Townshend deu início a um blog para a divulgação em capítulos de um romance semi-autobiográfico intitulado The Boy Who Heard Music, declarando que a história serviria de pano de fundo ao primeiro álbum de inéditas do Who desde 1982. Em meados de dezembro de 2005, Bill Curbshley, empresário da banda, anunciou para 2006 a última turnê em larga escala do grupo, com datas pela Europa, América do Norte, Japão, Austrália e América do Sul. Em outubro de 2006, Endless Wire foi lançado. Em 2009 um super show na intervalo do Super Bowl (O maior evento esportivo dos EUA) lançou os holofotes novamente sobre o The Who, um detalhe, na Bateria o Filho do Beatle Ringo Starr, Zak Starkey.
           (The Who no Super Bowl 2009 - Na Bateria Zak Starkey)

Townshend foi casado com Karen Astley de 1968 a 1994. Eles tiveram três filhos, Emma (nascida em 1969), Aminta (nascida em 1971) e Joseph (nascido em 1989). Embora separado, o casal não se divorciou oficialmente. Pete vive atualmente em Richmond, Inglaterra, com a cantora e pianista Rachel Fuller.
           (Peter Townshend e sua esposa Rachel Fuller)

Fontes: Wikipédia.com, thewho.com, Biografia Eric Clapton, Acervo Farley

Parabéns Pete...Farley

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sandra (Maria Magdalena) - 48 Anos

Mundialmente conhecida pelo seu sucesso (I'll Never Be) Maria Magdalena de 1985, Sandra como é conhecida, nasceu Sandra Ann Lauer (18/05/1962) na Alemanha.
Começou sua carreira no Trio Arabesque, um grande sucesso nos anos 80, depois partindo em carreira solo usando o nome Sandra. Nessa jornada conheceu Michael Cretu, que apesar ter nascido na Romênia, foi criado também na Alemanha, é responsável por grande parte do sucesso de Sandra. O entrosamento foi tanto que acabaram se casando em 07 de Janeiro de 1988. Michael Cretu (18/05/1957) também é responsável pela criação do Grupo Enigma, outro grande sucesso, principalmente pela música Sadeness de 1990. E por coincidência, como vocês devem ter percebido, faz aniversário no mesmo dia de Sandra, ou seja, hoje ele faz 53 anos.

Voltando a Sandra, ela emplacou vários Hits nos Estados Unidos e Reino Unido, além de ter um grande sucesso em vários outros países, incluindo o Brasil. Além de Maria Magdalena, vale ressaltar os clássicos In the Heat of the Night (1985), Everlasting Love (1987) e Hiroshima (1990)

(DVD Indispensável, Incluindo Clipes do Arabesque)

Com Michael Cretu, Sandra em 1995 teve dois filhos (gêmeos), Nikita e Sebastian, se divorciaram em Novembro de 2007. Atualmente mora em Ibiza na Espanha e em 2010 Sandra casou-se novamente com seu então namorado, Olaf Menges.

(Michael Cretu, Sandra e os Gêmos Nikita e Sebastian)

Parabéns Sandra e Michael Cretu

Farley

Rick Wakeman - 61 Anos

Rick Wakeman (Richard Christopher Wakeman) é considerado por muitos o maior tecladista de rock da história, nesse dia 18 de Maio de 2010 ele completa 61 Anos. Foi pioneiro no uso de teclado eletrônico, combinando banda de rock com orquestra e coro. Nasceu em Londres (18/05/1949), ganhou seu primeiro teclado aos 12 anos, em 1968 conseguiu entrar na Royal College Of Music, onde estudou piano, clarinete, orquestração e música moderna.
(Mestre dos Teclados)
A Lenda Wakeman começou quando ele entrou para o Yes, um dos maiores Grupos de Rock Progressivo de todos os tempos em 1971. O Álbum Fragile (1971) é uma obra prima do Rock. Ficou no Yes de 1971 a 1974, depois um reencontro de 1977 a 1980

(Bons tempos no Yes)

Lançou dezenas de álbuns, incluindo discografia solo (ao vivo e estúdio), e ainda teve tempo de trabalhar com as mentes mais brilhantes da música, abaixo "apenas" alguns:

Alice Cooper, John Williams, Elton John, Lou Reed, David Bowie, Cat Stevens, T. Rex, Black Sabbath, Brian May, Al Stewart

Wakeman é apaixonado por futebol e já chegou a ser dirigente de um Clube Inglês. Além de ter um DNA poderosíssimo, tal pai, tal filhos. Explico: Seu filho primeiro filho Oliver Wakeman (26/02/1972) é tecladista e em 2009 saiu em turnê com o grupo que projetou seu pai, o Yes, o outro filho, Adam Wakeman (11/03/1974) é tecladista de Ozzy Osbourne e já tocou com o Black Sabbath.

(Adam e Rick Wakeman)
 (Oliver Wakeman)

Parabéns Wakeman

Farley

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Dio - Uma Lenda do Heavy Metal

Ronnie James Dio, passou por bandas como Black Sabbath, Rainbow e Heaven And Hell, formou em 1982 logo depois de sua saída do Black Sabbath, a Banda de Heavy Metal Dio. O álbum Heaven And Hell que lançou quando estava no Black Sabbath é considerado por muitos o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos! Dio tinha uma das vozes mais poderosas do estilo.
(Dio no Black Sabbath, quando substituiu Ozzy Osbourne entre 1979 e 1982)
(Dio no Rainbow, com Ritchie Blackmore ficou de 1975 a 1979)

Dio nunca teve a intenção de sair em carreira solo, sua vontade era montar uma banda com o seu companheiro de Black Sabbat, o baterista Vinny Appice. O nome já era conhecido na época e acharam conveniente mantê-lo como nome da Banda, a origem é italiana e significa Deus. O Grupo lançou 10 álbuns alternando vários membros, o único que se manteve em todas as formações foi Ronnie James Dio!

Discografia Dio

Holy Diver (1983)
The Last in Line (1984)
Sagrado Coração (1985)
Dream Evil (1987)
Lock up the Wolves (1990)
Strange Highways (1994)
Angry Machines (1996)
Magica (2000)
Killing the Dragon (2002)
Master of the Moon (2004)

(Gesto popularizado por Dio, descendente de italianos, diz que espantava os maus olhados)
O Heavy Metal perde um dos seus grandes. Dio perdeu a luta contra um câncer de estômago O lendário cantor morreu na manhã deste domingo (16/05/2010) aos 67 anos.
(Últimas performances)
A esposa de Dio, Wendy Dio, fez uma declaração através do site oficial do músico:
“Meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45. Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer tranquilamente”, postou Wendy. “Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Saibam que ele amava vocês e sua música vai viver para sempre”, finalizou.
(Dio, um sonho realizado - Cantar e difundir o Heavy Metal pelo mundo)
R.I.P. Dio

Farley

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Frank Sinatra - 12 Anos sem "A Voz"

Em 14 de maio de 1998 o mundo perdia Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra ou "apenas" A VOZ..

Cantor e ator, nasceu em Los Angeles em 12 de dezembro de 1915. Filho de imigrantes italianos, Sinatra foi casado com Nancy Barbato e mais dois ícones do cinema, Ava Gardner e Mia Farrow. Posteriormente com a socialite Barbara Marx, com quem terminou seus dias.

(Frank Sinatra e sua então esposa Nancy Barbato)

Possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho na música e outra por seu trabalho na TV americana. É considerado um dos maiores intérpretes da música no Século XX. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr, e Tina Sinatra.
Teve também uma extensa carreira cinematográfica, participando de mais de 50 filmes, entre eles:

Anchors Aweigh (1945)
On The Town (1949)
From Here To Eternity (1953), com o qual ganhou o Oscar.
The Man With The Golden Arm (1956)
High Society (1956)
The Manchurian Candidate (1962)
The First Deadly Sin (1980)

(Frank Sinatra em Além da Eternidadev 1953),Vencedor do Oscar)

Sem nunca ter estudado música, Sinatra desenvolveu um estilo sofisticado e único. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, sua manipulação de frases o fez chegar bem mais longe que o usual dos cantores populares. Fez parte do chamado Rat Pack, grupo de artistas muito ativo entre meados da década de 1950 e 1960. Teve seu próprio show de TV durante vários anos, em um desses shows a presença de Elvis Presley causou um furor incomparável.
(Frank Sinatra & Elvis Presley no Frank SInatra Show - 1960)

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira, dito por ele próprio, foi o Show que ele fez em 1980 no Maracanã no RJ, público superior a 170.000 pessoas, um dos momentos mais especiais da VOZ.

(Frank Sinatra 175.000 pessoas no Maracanã - 26 de Janeiro de 1980)

Durante os anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia.

Algumas músicas imortalizaram "The Voice", como Fly Me To The MoonMy WayNew York, New York, só pra citar três antológicas.

A Bossa Nova encantou Sinatra que cantou e virou amigo do brasileiro Tom Jobim. Em um desses encontros, cantaram Girl Of Ipanema (Garota de Ipanema)

(Frank Sinatra e Tom Jobim em 1966)

PREMIAÇÕES e RECONHECIMENTO

02 Estrelas na Calçada da Fama, um por sua carreira na televisão e outra pela música.
Oscar humanitário, em 1972.
Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por A Um Passo da Eternidade em 1953.
Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por A Um Passo da Eternidade em 1953
11 Prêmio Grammy Awards

Com a saúde debilitada, Sinatra parou de fazer shows aos 80 anos, em 1995. No dia 14 de maio de 1998, Frank Sinatra morreu de um ataque cardíaco em Los Angeles, Califórnia. Mas entrou definitivamente na história.

"Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite - seja uma oração, tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniels."
"Só se vive uma vez e, do jeito que eu vivo, uma vez é suficiente" 
Frank Sinatra

Farley Cerri